Acne severa – Sintomas que não desaparecem após a adolescência

Acne severa – Sintomas que não desaparecem após a adolescência

Grande parte da população teve problemas com acnes durante a fase de puberdade, esse fator se dá por conta da mudança hormonal no organismo, entretanto muitas dessas pessoas permanecem com acnes após seus 25 anos de idade, e isso não é normal conforme estudos realizados por diversos dermatologistas.

Os sintomas de oleosidade na pele, espinhas e cravos em excesso, são caracterizados como acne severa, eles não desaparecem com o passar da fase adolescente e pior que isso, os sintomas acompanham a fase adulta também. Em sua maioria a acne severa surge devido ao desequilíbrio hormonal, má alimentação, tipo de pele, herança genética ou no caso de algumas mulheres este problema pode ocorrer devido à existência da síndrome dos ovários policísticos.

A má alimentação tem forte participação no surgimento de acnes, pois os alimentos ricos em açúcares e gorduras ruins aumentam a produção de sebo na pele, por isso uma alimentação saudável e rica em várias vitaminas pode ajudar no combate de acnes de dentro para fora.

Na grande maioria das vezes, a acne causa grandes problemas na autoestima das pessoas como, por exemplo, a insegurança na vida social, profissional e amorosa. Pessoas com problemas de acne severa, que se tratam na vida adulta conseguem muitas melhoras, mas vão sempre apresentar resquícios de insegurança devido às cicatrizes e erupções causadas na pele.

 

Segue algumas dicas para amenizar o problema:

  • Evite lavar o rosto mais que duas a três vezes ao dia, pois estimula o organismo a produzir mais óleo através da glândula sebácea;
  • Nunca cutuque as espinhas, pois elas podem deixar marcas indesejáveis no rosto. E para quem já sofre com manchas geradas pela acne, procure um médico dermatologista que fará a indicação de um clareamento das lesões;
  • Dê preferência por cosméticos oil free que são produtos livres de óleo. Outra dica é verificar nas embalagens se contêm o termo não comedogênico, pois indica que o produto não causa entupimento de poros;
  • Mantenha-se atenta aos alimentos que costuma colocar no prato. O excesso de carboidratos, por exemplo, geram um aumento da insulina no organismo e, consequentemente, deixam a pele mais sensível à ação dos androgênicos. Evite ainda alimentos com alto teor de gordura ou calorias, pois favorecem o aparecimento de infecções.

 

Outro fator que não pode ser deixado de lado em nenhum momento é a limpeza facial com produtos adequados, pois ela contribui muito para os bons resultados de uma pele com acne severa e justamente por este motivo, nossa sugestão é o Gel de Limpeza facial Antiacne da Sebamed, tem um efeito de suavizar a pele irritada, ideal para peles com cravos e espinhas. Conheça a linha completa de Produtos Sebamed Antiacne.

facial cleanser pele normal

O Gel de Limpeza Facial pH 5.5 Sebamed Pele Normal a Seca proporciona a Limpeza dos poros removendo o excesso de sebo. Ajuda a manter o equilíbrio da pele Normal a Seca. Contém ingredientes ativos como a Seda Hidrolisada que hidrata a pele, o Lactato de sódio que equilibra a umidade natural e o Sulfato de magnésio ajuda na manutenção dos sais vitais da pele. Com um valor de pH de 5.5 o efeito hidratante para o cuidado da pele é maximizado, protegendo o manto ácido da pele, fortalecendo a autoproteção natural. Limpeza suave e eficaz, isento de sabão. Alta tolerância da pele. Dermatologicamente testado.

 

 

 

 

 

facial cleanser

 

O Gel de Limpeza Facial pH 5.5 Sebamed Pele Oleosa a Mista proporciona a Limpeza profunda dos poros removendo o excesso de sebo. Contém hamamélis que acalma a pele sensibilizada e provitamina que ajuda no equilíbrio da hidratação. Alta tolerância da pele. Isento de sabão, Limpeza suave e refrescante. Com um valor de pH de 5.5 o efeito hidratante para o cuidado da pele é maximizado, protegendo o manto ácido da pele, fortalecendo a autoproteção natural. Ajuda a evitar o entupimento dos poros. Dermatologicamente testado.

 

 

 

 

blog-banner-rodape-sebamed-

Compartilhe esta notícia

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Rafael Monteiro

    27/01/2016 13:09

    Tenho 25 anos e com certeza já passei da idade de ter tantos cravos e espinhas, curti a matéria e me identifiquei muito. Tenho usado muitos sabonetes que não ajudam em nada, vou fazer o teste e ver se realmente o produto de vocês funciona.

    Responder

  2. Giovanna Caputto

    27/01/2016 13:59

    já tive muita espinha, e alem das dicas serem muito eficaz, o gel de limpeza foi maravilhoso para me ajudar com as espinhas e oleosidade que tanto me incomodavam. Recomendo muito.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: