Como cuidar de unhas quebradiças?

Como cuidar de unhas quebradiças?

Por Redação Derma Dream

             Protetor solar para a pele e hidratação redobrada para os cabelos são cuidados básicos. Mas e as unhas, como prevenir que elas descamem, amarelem ou passem a quebrar à toa? Dra. Juliana Annunciato dermatologista, explica que as unhas tem função importante e, muitas vezes, a forma de cortá-las ou o uso abusivo de produtos cosméticos como esmaltes podem prejudicá-las.

           Saiba, cuidados diários podem devolver a saúde das unhas. Por exemplo, se você segue à risca a rotina de ir à manicure ou fazer as unhas em casa, não esqueça de ficar sem esmalte por alguns dias antes de refazê-las. É importante que a unha fique ao natural (sem esmalte), por pelo menos uma vez na semana para que possa respirar.

           Ao retirar o esmalte, escolha os removedores ao invés da acetona, pois é menos agressivo e não esqueça: pode ser um costume comum, mas a cutícula é uma proteção natural da unha, se possível não tire completamente essa pele na hora de fazer as mãos.

         No dia a dia não deixe de manter as unhas hidratadas. Como fazer isso? Beba muita água e aposte em um creme específico para a área. Conheça o Balm para Mãos e Unhas da Sebamed, que além de hidratar profundamente a pele das mãos, ajuda a restaurar a elasticidade das unhas, deixando-as menos suscetíveis a quebras.

crememmaosmaos

Compartilhe esta notícia

Posts relacionados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: