Cuidados com a pele na chegada da primavera

Cuidados com a pele na chegada da primavera

Por Redação DermaDream

A primavera chegou! A estação das flores tem temperaturas agradáveis e dias ensolarados. Porém, algumas das características da primavera refletem no bem-estar da pele que por isso merece cuidados especiais.

Antes de tudo, é preciso entender que a pele é um órgão e não apenas um revestimento do corpo. Em função das temperaturas mais baixas e tempo seco do inverno, a tendência é que exista uma desidratação não habitual. Por isso, a primavera é o momento de reidratar a pele e cuidar de possíveis problemas advindos da estação anterior.

Saiba o processo para manter a pele bem cuidada, protegida e hidratada começa no banho. O início é a limpeza do rosto. Quando feita incorretamente, pode causar alterações em toda proteção natural da pele. O ideal é utilizar sabonetes específicos que equilibram o pH da natural da pele, próprios para cada região. Nessa fase, o ideal é usar água morna, evitar esponjas e usar apenas a espuma do sabonete massageando levemente a região do rosto com as mãos.

Especialistas recomendam que o banho adequado na primavera seja com o uso de água morna, rapidez e produtos apropriados para cada tipo e região da pele. Após esse procedimento é hora de hidratar a pele. O recomendado é que se use hidratante no corpo inteiro. Isso vale para todas as idades, inclusive crianças.

Porém, os cuidados não acabam aí. Na primavera, o sol aparece com mais frequência e o protetor solar é indispensável. Embora mais fraco do que no verão, o sol é sempre um risco. Independentemente da época, continua existindo radiação ultravioleta que é muito prejudicial. Por isso, o uso do protetor solar é indispensável. Também vale reforçar que o pólen das flores pode sensibilizar a pele que estando bem cuidada, hidratada e protegida fica menos vulnerável.

Com os cuidados especiais sua pele ficará sempre bela para que você possa curtir a estação ao máximo!

Compartilhe esta notícia

Posts relacionados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: