Cuidados com as mãos e unhas

Cuidados com as mãos e unhas

Assim como o rosto e o corpo precisam ser hidratados, as mãos também merecem um cuidado especial, pois depois do rosto, as mãos são a principal parte do corpo capazes de denunciar a idade da pele. Por ser mais fina e possuir pouca quantidade de glândulas sebáceas, elas são mais sensíveis à desidratação e mudanças de temperatura, resultando em manchas, sinais de perda de elasticidade e aspecto envelhecido, segundo estudos elas envelhecem cinco vezes mais rápido do que outras partes do corpo
Vale ressaltar que a grande exposição ao sol, ao frio, água em diversas temperaturas, produtos químicos, são os inimigos mais comuns ao se tratar de cuidados com as mãos e unhas. Essa preocupação não é exclusiva do público feminino, atualmente podemos dizer que grande parte dos homens também tem essa preocupação, pois tal hábito além de deixar as mãos com um aspecto mais bonito e saudável, diz um pouco sobre a personalidade da pessoa.
A hidratação normal é definida pela quantidade de água que a pele necessita para manter boa aparência e garantir um bom funcionamento, bem como preservar as características do manto hidrolipidico, por isso invista em uma hidratação diária com produtos específicos para as mãos, com certeza os resultados serão visíveis, ela deve ser feita independente do clima, nossa dica de hidratação é o Sebamed Hand & Nail Balm bálsamo para mãos e unhas, o seu uso regular ajuda a recuperar a elasticidade natural da pele e unhas.

creme_para_maos_e_unha

A melhor forma de prevenir o aparecimento de manchas nas mãos é através do uso diário de um filtro solar, ele deve ser reaplicado também durante o dia especialmente após lavá-las.
Recomendamos também criar o hábito de esfoliar as mãos pelo menos duas vezes por semana, esse processo de esfoliação ajuda a eliminar células mortas da camada superficial da pele e resulta em uma renovação celular dando mais vida para sua pele. Após esse processo, a pele fica mais lisa, sedosa e pronta para receber a hidratação.
Muitas pessoas optam pela remoção das cutículas, mas essa prática não é aconselhada pelos especialistas, pois pode causar ferimentos, inflamações e até mesmo infecções. As cutículas tem a função de proteger e quando são retiradas, as unhas ficam vulneráveis aos fungos, bactérias e partículas de sujeira. Se você já optou por abolir a retirada das cutículas e utilizar apenas o método de empurrar com espátula e hidratar, será preciso ter mais paciência, pois os resultados levam alguns dias para aparecer, mas tenha certeza que serão mais eficientes, duradouros e menos prejudiciais.
Uma dica importante é optar pela não utilização de acetona, pois este produto resseca, mancha e enfraquece as unhas, utilize sempre removedores próprios para retirada de esmaltes, atualmente pode ser encontrado em perfumarias e lojas de cosméticos em geral.
Na dúvida de que cor pintar as unhas? Há vários fatores para levar em conta na hora de escolher um esmalte, alguns deles são a ocasião, o tom da pele, o make up, o look, mas seja qual for a sua escolha, sinta-se sempre linda e confiante!

 

blog-banner-rodape-sebamed-

Compartilhe esta notícia

Posts relacionados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: