Cuidados com as unhas no inverno

Cuidados com as unhas no inverno

A nossa pele já sofre muito no inverno com o tempo seco, mas tem uma parte do corpo que precisa de atenção redobrada: as mãos. Nossas mãos acabam sofrendo muito com a temperatura baixa, principalmente porque elas costumam ficar mais expostas. Além disso, as unhas também precisam de tratamento especial, sabia?

Há dois fatores que você deve prestar atenção quanto a saúde das suas unhas: perda de umidade e proteção das unhas. Para você ter noção, a unha saudável contém 18% de água, e quanto menos hidratada mais quebradiças elas se tornam.

Banhos quentes, removedores de esmalte com acetona e produtos de limpeza também prejudicam as nossas unhas. O correto é sempre tomar banho em temperatura morna, escolher outro tipo de removedor de esmaltes sem acetona e usar luvas ao lidar com produtos de limpeza.

crememmaosE o que fazer?

Bom, o mais adequado a se fazer é investir em uma hidratação poderosa para que nossas mãos fiquem bonitas. E o Creme para as Mãos e Unhas pH5.5 Sebamed é rico em ingredientes hidratantes e protetores, juntos oferecem maciez e suavidade às mãos além de prevenir a quebra das unhas. Com um valor de pH de 5.5 o efeito hidratante para o cuidado da pele é maximizado, protegendo o manto ácido da pele, fortalecendo a autoproteção natural.

Cada vez que você lavar as mãos, passe hidratante com uma leve massagem para que o produto penetre de maneira mais eficiente. Lembre-se de passar o creme na região das cutículas também para estimular o crescimento saudável das unhas.

Compartilhe esta notícia

Posts relacionados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: